Photobucket

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aeroporto realiza simulação de acidente aéreo para treinamento de equipes de resgate.

Recebemos a informação que amanha será realizada um treinamento envolvendo diversos órgãos públicos e privados da cidade na simulação do atendimento de vítimas de um acidente aéreo. Alem do Corpo de Bombeiros do aeroporto e da cidade estarão envolvidos o Grupamento do Águia de Ribeirão Preto, SAMU entre outros. A simulação ocorrerá amanha dia 01/12/2011 e contará com a participação de uma aeronave ERJ 145 da Passaredo que participará do exercício simulado.


Maiores informações em breve.


Informações do site:


http://www.revistaaerolatina.blogspot.com/


Nesta quinta-feira (01), o DAESP realizará no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, o Simulado de Acidente Aéreo. 


Este será o 2º maior simulado a ser realizado no estado de São Paulo, perdendo somente para o Simulado que foi realizado no aeroporto internacional de Guarulhos no ano de 1990. Durante a semana, foi ministrado o Curso de CVE (Corpo de Voluntários de Emergência), por médicos e enfermeiros do SAMU 192 e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, aos funcionários que trabalham no aeroporto e nas empresas aéreas que atuam na cidade. 


O evento contará com a participação de toda a Guarnição do 9º GB (Grupamento de Bombeiros) e Grupamento Águia, Defesa Civil, Polícia Militar, Ambulâncias, médicos e enfermeiros do Grupo OHL e do SAMU 192. A Passaredo Linhas Aéreas, disponibilizou um ERJ-145 com toda a tripulação. 


Estudantes de medicina e enfermagem de Ribeirão Preto, farão o papel das vítimas! 


A operação está marcada para começar as 10h00min, horário de verão.



Nota do Redator:
 O Fotógrafo Titolivio, trabalha no aeroporto de Ribeirão e participou do curso de CVE e estará trabalhando nas fotos e filmagens para o DVD, sem previsão de lançamento.

150 mil visitas em menos de 1 ano.

No dia de hoje o blog do Aeroporto de Ribeirão Preto chega as 150 mil visitas, marca esta alcançada em menos de um ano. É com muito prazer agradeço a todos aqueles que acompanham o blog. O blog chega a esta merca no mesmo mês em que o aeroporto superou a marca de 1 milhão de passageiros.  

Aproveito o momento para pedir que todos aqueles que queiram contribuir para divulgação de serviços, vôos e melhorias realizadas no aeroporto de Ribeirão que encaminhem através de nosso e-mail aeroportoderibeirao@terra.com.br tais informações que serão postadas aqui no blog.   

Este convite serve para todos aqueles que trabalham no aeroporto em especial ao administrador do aeroporto que eu mesmo já tentei contato várias vezes e até hoje não recebi nenhuma informação do que está sendo feito e das melhorias que estão sendo realizadas. Tão logo alguém do DAESP disponibilize estas informações serão postadas aqui na integra. 





segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Passaredo deixa de voar para o aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro e transfere operações para o Galeão.

A partir do dia 1o de dezembro a Passaredo estará transferindo suas operações entre Ribeirão e Rio de Janeiro para o aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. A mudança faz parte do plano de integração da malha da Passaredo com a Gol que oferece um leque de conexões bem vastos naquele aeroporto. 

Com a mudança ocorrerá uma redução nas operações que atualmente são 3 e que passarão para duas diárias. A redução indica a integração da malha Webjet e Gol e a integração da malha Gol/Passaredo já que a Webjet opera Ribeirão / Rio / Ribeirão praticamente no mesmo horário em que a Passaredo operava o vôo que foi suspenso. Com isto Ribeirão continua com 3 frequências diretas para a cidade do Rio de Janeiro, sendo duas pela Passaredo e uma pela Gol.  

Novos horários

2a a Sábado - Ribeirão / 06:15 / Rio de Janeiro 07:13
Domingo a 6a - Ribeirão /19:07 Rio de Janeiro 20:27

2a a Sábado - Rio de Janeiro / 07:54 / Ribeirão 09:08
Domingo a 6a - Rio de Janeiro 21:04 / Ribeirão 22:07

Mais informações:
www.voepassaredo.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aeroporto de Ribeirão caminha para atingir 1 milhão de passageiros.

Os números divulgados pelo DAESP com relação a movimentação do mês de outubro demonstram o bom desempenho do aeroporto de Ribeirão. Provavelmente durante este mês o aeroporto chegue a marca histórica de 1 milhão de passageiros. A notícia só não é tão boa porque vários vôos foram cortados o que demonstra uma redução no número de usuários o que vai refletir certamente em 2012 se novos vôos não forem abertos. 

Passageiros transportados: 

Outubro/2011: 88.183
Janeiro a Outubro/2011: 936.287

Vôos Regulares: 
Outubro/2011: 1762

Carga transportada: 

Outubro/2011: 101.102 kg.

Janeiro a Outubro/2011: 714.794 kg.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Webjet cancela vôo para Rio de Janeiro no feriado e causa tumulto no aeroporto.

A Webjet cancelou seu vôo para o Rio de Janeiro nesta terça feira dia 15 de novembro. Com o cancelamento inúmeros passageiros foram deixados no aeroporto o que causou grande confusão. Segundo a empresa outra aeronave vai chegar ao aeroporto por volta das 18 horas, no entanto a mesma vai cumprir o vôo para Brasília que partiria as 16 horas e não atenderá os passageiros para o Rio de Janeiro, que devem ser acomodados em outros vôos, de outras empresas.

Tarde de problemas para os passageiros da Webjet em Ribeirão, recomendamos ligar e confirmar com a empresa a situação do vôo antes de sair de casa.

Assim que obtivermos maiores informações serão postadas aqui.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ribeirão Preto tem vôo fretado para Cancun hoje.

A empresa aérea White-Jets, especializadas em fretamentos estará realizando hoje um vôo fretado entre Ribeirão Preto e Cancun. O vôo terá escala/conexão em Guarulhos para internacionalização e cheque de passaportes.

A previsão é que a aeronave que realizará esta rota chegue em Ribeirão Preto as 23:30 de hoje. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passaredo está reestruturando a malha e reduzindo voos em Ribeirão.

A Passaredo está reduzindo suas operações para o Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir do dia 16 de novembro. A empresas está disponibilizando apenas 3 voos diários contra os 5 que atualmente opera na rota. Aparentemente de acordo com os pedidos de novos voos junto à ANAC a Passaredo deve operar 4 voos entre Ribeirão e Guarulho a partir de dezembro.

Outra mudança também está nos voos do Rio de Janeiro onde a empresa vai mudar suas operações para o aeroporto do Galeão, já que atualmente ela opera no Santos Dumont. Com a mudança também haverá redução de 3 para 2 vôos diários na rota. Provavelmente a redução é em razão o acordo existente entre Gol e Passaredo. Já que a Gol comprou a Webjet que opera um voo entre Ribeirão e o Galeão praticamente no mesmo horário do voo que vai ser cancelado. 

A Passaredo também está pleiteando novos vôos para Uberlândia e Rondonópolis a partir de Ribeirão, se forem aprovados serão 2 novos voos para Uberlândia e mais 1 para Rondonópolis.